POETAS INOCENTES NO PORTAL DO MEC

Ministério da Educação

Portal do Professor


Gerson Lourenço da Silva é professor de língua portuguesa da Escola Estadual República da Colômbia, zona norte de São Paulo. Aos 38 anos o professor que deixou Minas Gerais ainda na adolescência realizou o sonho de prestar uma homenagem àqueles que influenciaram a sua trajetória profissional: os mestres.

Para melhorar esse enredo, o autor de Quimera, conseguiu materializar o desejo juntamente com 15 alunos da Escola Estadual República do Chile.

A pedido de Geo, como é carinhosamente chamado por seus alunos, publicamos aqui, na primeira edição do Jornal do Professor, os nomes dos seus antigos mestres a quem é dedicada a canção: José Nicolau Gregorin Filho, Rosa Maria M. Beloto, Wilma Rigolon e Itamires.
A letra você acompanha abaixo!

Quimeras

Conheci alguém, você
Um mestre, um professor
Eu era tão carenteVocê me ensinou
A ser tão persistente com amor
Portas quisera abrir, quimera
Um mundo a construir
Eu quis o horizonte, o monte
Destes o mais importante
O ser, o ter e o querer conhecer

We don't need no education
Ru ru ru ru ru dia lindo
We don't need no thought control
Ru ru ru ru ru dia lindo

Você me ensinou a ser
A querer conhecer
O mais importante amor
Fizestes-me compreender

Ler, descobri o ser
Que há dentro de você
Respeitar, amar o ser
Lembro-me de você

You taught me to be
To want and to know
The most important, is love
You made me understand

If it hadn’t been for you
I wouldn’t be here
To respect and love life
I remember you

We don't need no education
Geo And The Kids
We don't need no thought control
Geo And The Kids

GERSON LOURENÇO

Nenhum comentário: